Chegada do Presidente Cavaco Silva ao Mosteiro do Jerónimos
Esta reportagem só foi possível devido ao gentil apoio das firmas Vistasol Tours, Europa Catering & Convention Centre, Metrix Carpentry Contractors, Caldense Bakery, Bento’s Auto Tire Centre, Worker Canada Immigration Services Inc, Toledo Printing & Design, New Casa Abril e Macedo Wine Grape Juice Ltd. Aqui deixamos os nossos agradecimentos ao José Duarte, Manuel de Paulos, Manuel (Manny) da Silva. Hélder Costa, Bento S. José, Richard Boraks, Lynda Matias, Januário de Barros e David Macedo, respectivamente. Um bem-haja para todos estes nossos patrocinadores.
Cavaco colocando flores no mausuléu de Camões
No presente ano Lisboa foi escolhida para oficialmente se comemorar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas tendo a abertura das cerimónias iniciado com o depositar duma coroa de flores no túmulo de Luis Vaz de Camões, no Mosteiro dos Jerónimos, pelas 10 horas da manhã pelas mãos do nosso Presidente, Aníbal Cavaco Silva, que foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa.
O Presidente Cavaco Silva
Terminado este acto, todas as personalidades foram transportadas de elétrico até aos Paços do Concelho, onde as cerimónias tiveram continuidade no seu salão nobre.
Deixando o Mosteiro dos Jerónimos, após as cerimónias
No dia seguinte, dia 10, foi içada uma bandeira portuguesa de gigantescas proporções no arco triunfal da entrada da Rua Augusta junto na Praça do Comércio e Presidente da Republica, Cavaco Silva, passou revista à Forças Armadas em Parada, depositou flores no Monumento aos Combatentes, tendo, no Centro Cultural de Belém durante a sua alocução defendido a estabilidade financeira sendo “crucial” a soma de “medidas destinadas a criar condições propícias ao crescimento competitivo e a promover o emprego e a justiça social“ terminando este dia com um jantar no Palácio de Belém.
O Eléctrico que os levou ao largo do Munícipio
Durante estas festividades foram agraciados oficialmente diversos cidadãos com várias Ordens de Mérito, Grã-Cruz Militar de Cristo e outras comendas.
Na entrada dos Paços do Concelho
Este dia comemorativo encerrou, pelas 22 horas, com um concerto do conhecido artista Sérgio Godinho, no Terreiro do Paço, recentemente renovado, e que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, e uma plateia com milhares de pessoas que lotou aquele espaço público.
Cavaco e António Costa
Voltar para Crónicas e Artigos |